Jogos Escolares 08 de fevereiro de 2016 Jogos Escolares

Os Jogos Escolares, implantados no ano letivo de 2016, fazem parte do conjunto de Projetos Estruturantes da Rede Municipal de Ensino. Acontecerão sempre no mês de agosto, todos os anos, lembrando o Mês do Estudante.

Com os Jogos Escolares, pretende-se valorizar as práticas esportivas a partir da socialização e interação, que em muito podem contribuir com incentivos à promoção da aprendizagem.

O objetivo é promover a interação, a partir de competições esportivas, estudantes de diversas escolas buscando incentivar as práticas educativas a partir das potencialidades do esporte.

Os Jogos Escolares proporcionarão interação e vivências de práticas coletivas entre alunos de diferentes escolas, bem como irão valorizar as práticas esportivas como incentivadoras da aprendizagem.

“Os jogos esportivos coletivos possuem características que, ao serem trabalhadas de forma adequada, auxiliam no desenvolvimento motor, cognitivo e social do indivíduo” (SCHERRER; GALLATTI, 2008).

Serão realizadas modalidades de jogos previamente discutidos entre as escolas, considerando a estrutura para oferta da Rede Municipal.