DIA "D" DA FREQUÊNCIA ESCOLAR INTENSIFICOU O COMBATE À EVASÃO 10 de maio de 2024 DIA "D" DA FREQUÊNCIA ESCOLAR INTENSIFICOU O COMBATE À EVASÃO

O combate à evasão, com incentivo à frequência regular nas aulas e atividades de estímulos aos estudos, ganhou destaque em todas as unidades da Rede Municipal, na 2ª edição do “Dia D da Frequencia Escolar” neste ano letivo de 2024.

A ação foi desenvolvida na quarta-feira, 08 de maio, como parte integrante da campanha TODOS NA ESCOLA. O planejamento e a execução das atividades contaram com a participação da equipe de assistência social da Rede Municipal.

Em todas as salas de aula, servidores de apoio administrativo acompanharam a aferição da frequência dos alunos. De imediato, em relação aos faltosos, a direção das escolas desencadeou contato com as famílias, em alguns casos, dirigindo-se até a residência do aluno. Essa interação é orientada pelo Programa BUSCA PELO ALUNO, desenvolvido na Rede Municipal como alternativa viável à Busca Ativa Escolar.

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI