PROPOSTA CURRICULAR DA EJA SERÁ APRESENTADA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 23/02, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA 20 de fevereiro de 2024 PROPOSTA CURRICULAR DA EJA SERÁ APRESENTADA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 23/02, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Proposta Curricular da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para a Rede Municipal será apresentada nesta sexta-feira, dia 23/02, em Audiência Pública aberta à comunidade. O evento acontece a partir das 8h30min na Câmara de Vereadores.

A inserção do componente curricular Inclusão Digital em todos os estágios da EJA é uma das novidades. Outro incremento será a oferta da Educação Física.

O documento foi elaborado pela equipe técnica pedagógica constituída para esta finalidade, a partir de estudos sobre documentos oficiais, pesquisas e consultas a professores, coordenadores pedagógicos e alunos. Como parâmetro, utilizou-se o Organizador Curricular da EJA publicado pela Secretaria de Educação do Estado, no ano de 2022.

A princípio, trata-se de uma minuta, que sendo aprovada na Audiência Pública, entrará em vigor no início das aulas neste Ano Letivo de 2024. Em paralelo, o documento vai tramitar no Conselho Municipal de Educação (CME), sujeito a ajustes e/ou adequações.