CERTIFICAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES COMPÕE A PROGRAMAÇÃO DA JORNADA PEDAGÓGICA 19 de fevereiro de 2024 CERTIFICAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES COMPÕE A PROGRAMAÇÃO DA JORNADA PEDAGÓGICA

Uma das novidades na Rede Municipal, no início deste Ano Letivo de 2024, será a atuação dos Gestores Escolares selecionados cumprindo critérios técnicos, nos termos que requer a Lei do FUNDEB.

O processo seletivo interno teve início no mês de agosto de 2023, com as inscrições. Após quatro (04) etapas de avaliação e qualificação, o resultado final foi divulgado na última sexta-feira (16/02), no Diário Oficial do Município. Leia aqui.

Após o resultado final, ocorre a tramitação da homologação junto à Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo e ao Executivo Municipal.

A certificação está programada para acontecer na próxima quinta-feira, dia 22/02, dentro da programação da Jornada Pedagógica 2024, pela manhã, no Salão Aberto da Escola Municipal Érico Sophia Brandão. Serão certificados um total de dezessete (17) profissionais do magistério.

A programação será dirigida pelo Secretário de Educação Iury Mendes e presidida pelo Prefeito Mauro Vieira. No mesmo ato, serão empossados nos cargos Diretores e Vices-Diretores distribuídos entre (06) escolas independentes e três (03) núcleos regionalizados.