CAMPANHA DA MATRÍCULA ESCOLAR É ESTENDIDA ATÉ 26 DE FEVEREIRO 16 de fevereiro de 2024 CAMPANHA DA MATRÍCULA ESCOLAR É ESTENDIDA ATÉ 26 DE FEVEREIRO

A Campanha da Matrícula Escolar 2024 será estendida até o dia 26 de fevereiro, data em que iniciam as aulas no Ano Letivo. A decisão foi publicada pela Secretaria de Educação através da Portaria SEC Nº 04/2024.

O Secretário de Educação, Iury Mendes, informa que o objetivo é intensificar as ações para garantir TODOS NA ESCOLA. “Nossas equipes escolares estão engajadas em fortalecer o acesso de crianças, adolescentes, adultos e idosos à educação. O município está realizando um grande esforço para ampliar as vagas da Educação Infantil, bem como reparar o direito ao ensino a adultos e idosos”, afirma.

Quanto ao Ensino Fundamental, o Secretário destaca investimentos na ampliação da jornada escolar, por meio da Política Municipal de Educação em tempo Integral. “Já introduzimos turmas integrais no ano de 2023, e agora, em 2024, fortalecemos essa estratégia do Plano Municipal de Educação a partir da construção do currículo. Estamos com turmas integrais na Educação Infantil, mas o fluxo maior é no Ensino Fundamental, devido à realidade estrutural na nossa rede”, assinala.

Clique aqui e leia a Portaria SEC Nº 04/2024 na íntegra.

AS ESCOLAS VÃO ATÉ AS FAMÍLIAS

Além dos plantões de atendimento nas próprias escolas, para atender a demanda de matrícula, equipes de educadores e profissionais de apoio, como Assistentes Sociais e Técnicos, estão visitando famílias, na sede e na zona rural, dialogando e prestando orientações sobre a importância dos estudos.

Paralelo à efetivação das matrículas, a Rede Municipal está se preparando para atender com comodidade todo o alunado. “Estamos tocando uma programação de reparos na rede física das escolas, reestruturando a Seção de Alimentação Escolar para melhor atender a demanda principalmente das turmas de ensino integral, ampliando as linhas do transporte escolar e temos a previsão de adquirirmos novo mobiliário durante esse ano letivo”, discorre o Secretário.