QUINTA-FEIRA, 15, TEM MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA "TODOS NA ESCOLA" 13 de fevereiro de 2024 QUINTA-FEIRA, 15, TEM MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA "TODOS NA ESCOLA"

Uma ampla mobilização da Campanha TODOS NA ESCOLA volta a acontecer nesta quinta-feira, 15 de fevereiro. Uma força tarefa estará em busca de alunos que ainda não compareceram às escolas para se matricular, e também de alunos novos.

O foco prioritário é a Educação Infantil e a Educação de Jovens de Adultos, oportunizando o acesso à escola.

A Creche-Escola Maria Vitória Correia e a Escola Vitor Bezerra Lola estarão com Plantões de Matrículas atendendo a comunidade em seus respectivos prédios.

A Escola Municipal Érico Sophia Brandão disponibilizará uma equipe volante circulando as ruas da cidade, indo até a residência dos alunos que ainda não compareceram para realizar matrícula.

O Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho vai efetuar um trabalho descentralizado, nas localidades de Massapê e Caboronga, regiões cujos dados apontam a existência de alunos que não efetuaram matrícula até o momento.

A Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida planejou um trabalho volante com duas equipes, percorrendo as ruas do Povoado de Guaribas e a extensão das localidades de Roçado I e II, direcionando foco às residências dos alunos que até o momento não renovaram a matrícula.

A Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus estará com uma equipe volante percorrendo as ruas do Povoado de Areia, buscando localizar os alunos que ainda não realizaram matrículas e identificar outros novos, incentivando o acesso à escola.

Os Núcleos Regionalizados “A” e “B” vão se movimentar com equipes volantes, respectivamente, nos Povoados de Guaribas e Areias, e áreas vizinhas a estes. O foco será localizar crianças para acesso ao Ensino Infantil e demanda para a EJA, além de efetuar a ação ‘Busca pelo Aluno’ para aqueles que não compareceram para matricular até o momento.

O Núcleo Regionalizado “C” vai montar um posto de atendimento na localidade de Janipapo, para atendimento à demanda local da Educação de Jovens e Adultos.

O Núcleo Regionalizado “D” irá fazer um trabalho específico na localidade de Queimadinha, onde se localiza o Prédio Escolar José da Silva Correia, com foco em alunos novos e na identificação de outros que ainda não compareceram para garantir a matrícula.