"UM OLHAR PARA A ESCOLA" SERÁ O TEMA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2024 07 de fevereiro de 2024 "UM OLHAR PARA A ESCOLA" SERÁ O TEMA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2024

O tema da Jornada Pedagógica 2024 será “Um Olhar para a Escola”. O Secretário de Educação Iury Mendes, destaca que o objetivo é fortalecer a instituição escola a partir de novas práticas e melhorias, bem como despertar reflexões e visões para o que necessita ser aprimorado ou modificado nela.

“Consideramos que os principais agentes modificadores são os próprios membros dos segmentos que compõem a escola, o professor, o aluno, o coordenador e todos os demais profissionais, desde o agente de portaria até o diretor, bem como os pais e responsáveis. No interior desse desafio, estamos nós, também, enquanto Secretário de Educação, conduzindo as políticas públicas no âmbito municipal, toda nossa equipe, e as instâncias representativas, a exemplo do Conselho Municipal de Educação. A idéia é despertar uma união generalizada em prol de uma escola com melhor qualidade, mais vivacidade, inclusiva, preocupada com a consolidação das aprendizagens e promotora de mudanças sociais”, enfatiza.

O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, iniciando com uma ampla programação por Escola e por Núcleo Regionalizado. Conforme o Secretário Iury Mendes, “neste ano, pela razão da prioridade em fortalecer a escola, o ponto de partida será nela, ou seja, os professores e demais profissionais serão acolhidos no próprio ambiente aonde eles vão conviver por mais um ano, e, posteriormente, no último dia, haverá o encerramento com a Palestra Magna, momento em que toda Rede Municipal estará reunida em um só espaço”, informa.

Clique e confira a programação completa da JornadaPedagógica 2024 através do folder.

PALESTRA MAGNA

A Palestra Magna será proferida pelo Professor, Músico e Psicólogo Valney José, que vem se destacando com o Projeto “Diálogo Musicado”, com apresentações em diversos municípios da Bahia. O foco da palestra é a educação socioemocional e as relações na escola. O conteúdo é abordado unindo arte, música, poesia e conhecimento.