MOBILIZAÇÃO "TODOS NA ESCOLA" REUNIU AUTORIDADES, EDUCADORES E SEGMENTOS DA COMUNIDADE 05 de fevereiro de 2024 MOBILIZAÇÃO "TODOS NA ESCOLA" REUNIU AUTORIDADES, EDUCADORES E SEGMENTOS DA COMUNIDADE

A Campanha “TODOS NA ESCOLA” vem ganhando corpo nos diversos segmentos da comunidade anguerense. Semana passada, dia 31 de janeiro, uma ampla mobilização reuniu profissionais do magistério e de apoio à educação, representantes de diversas instituições, lideranças comunitárias e autoridades, incentivando a Matrícula Escolar para o Ano Letivo de 2024.

No início da manhã houve uma concentração em frente à Prefeitura Municipal, de onde a Fanfarra Municipal puxou um cortejo até a Escola Municipal Érico Sophia Brandão, despertando a atenção da população para a importância dos estudos e o papel da escola.

As ações da campanha TODOS NA ESCOLA vão além da busca, da procura e do incentivo pela Matrícula Escolar. O Secretário de Educação, Iury Mendes, explica que “existe um intenso trabalho para garantir a permanência do aluno durante o ano letivo”. Ele assegura que o objetivo da campanha é garantir o acesso, a permanência e a aprendizagem.

“Estamos finalizando um estudo que indica a ampliação de linhas do transporte escolar; a equipe da educação inclusiva está sendo ampliada com novos profissionais; as escolas estão passando por reformas e melhorias nas adaptações; estamos em fase de elaboração do currículo municipal para a EJA, a fins de garantir a qualidade do ensino nesta modalidade; a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social para a manutenção do incentivo aos alunos da EJA é uma política pública consolidada e terá continuidade; as estratégias da “Busca pelo Aluno”, que equivale à Busca Ativa Escolar, serão intensificadas; entre diversos outros investimentos que buscam dar condições para o sucesso escolar”, explica o Secretário de Educação.

PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO MAURO VIEIRA

Durante o evento, o Prefeito Mauro Vieira destacou que vem trabalhando intensamente para uma futura modernização da estrutura física escolar. “Vamos intensificar as obras da construção da nova escola infantil na sede do município, e da nova escola de ensino fundamental, bem como da creche no Povoado de Guaribas”, relacionou.

ANIMAÇÃO

Além da animação da Fanfarra Municipal, o evento teve a participação da Banda Surpresa, que proporcionou um divertido samba de roda, além do recital de cordéis com a participação de alunos da Educação de Jovens e Adultos.