EJA TERÁ CURRÍCULO ESPECÍFICO NA REDE MUNICIPAL 02 de fevereiro de 2024 EJA TERÁ CURRÍCULO ESPECÍFICO NA REDE MUNICIPAL

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) será fortalecida neste Ano Letivo de 2024 com a introdução de novas diretrizes curriculares na Rede Municipal. O documento está sendo elaborado por uma Equipe Técnica/Pedagógica constituída de forma ampla e diversificada, contemplando representações com foco nos segmentos da EJA, nas formas de oferta e nas áreas do conhecimento.

Uma minuta do documento será apresentada em Audiência Pública prevista para o dia 23 de fevereiro, pela manhã, na Câmara Municipal. O momento irá reunir professores da EJA, bem como será aberto à comunidade e pessoas interessadas.

Como novidade, o currículo municipal da EJA será aprimorado na oferta do componente de Educação Física e contará, na parte diversificada, com a inserção do componente Inclusão Digital, cujo objetivo é aproximar os alunos dos meios tecnológicos que se proliferam na sociedade atual.

O currículo específico para a EJA visa estabelecer um parâmetro para a qualidade do ensino nesta modalidade. Outro benefício é que o documento facilitará a tarefa dos professores quanto à elaboração dos planos de aula.