PROTAGONISTAS DA CAMPANHA DE MATRÍCULA 2024 TÊM IDADES DE 3 A 76 ANOS 25 de janeiro de 2024 PROTAGONISTAS DA CAMPANHA DE MATRÍCULA 2024 TÊM IDADES DE 3 A 76 ANOS

A escola é lugar de todos independente da idade. Essa é a mensagem transmitida pela peça publicitária da Matrícula Escolar 2024, ilustrada com o posicionamento de quatro (04) alunos da Rede Municipal, que cursam diferentes etapas ou modalidades de ensino.

A diversidade é uma realidade presente cada vez mais no cotidiano escolar, em diversos aspectos. Nesse contexto, a escola deve se preparar para dar conta de um público com diferentes características.

Os alunos protagonistas na peça publicitária da Matrícula 2024 estudam desde a Creche até a Educação de Jovens e Adultos, numa faixa de idade bastante ampla. Isso sinaliza a política de inclusão na Rede Municipal, facilitando o acesso de todos à escola.

Leia abaixo um pouco sobre cada aluno protagonista. Eles se tornaram celebridades a partir da exposição na logomarca oficial da campanha de Matrícula 2024.

Miguel Figueredo Carvalho, 03 anos. Vai cursar o Grupo 03 neste ano de 2024, na Creche-Escola Maria Vitória Correia. No espaço da creche, o que mais gosta de fazer é brincar no parque e no tanque de Areia.

Ana Elóisa Silva de Jesus, 07 anos de idade. Vai estudar 2º Ano no Prédio Escolar Cezário Boaventura Jesus, na localidade de Tapera II. O componente que mais gosta é Matemática. Ela se diverte, em casa, brincando com amigas da mesma idade.

Girlan Silva Bastos, 13 anos. Vai cursar 8º Ano na Escola Leôncio Horácio de Almeida. Sua diversão preferida é jogar bola e considera o componente curricular de educação Física como o mais atrativo.

Jocelina de Lima Carvalho, 76 anos. Vai cursar o Estágio II do 1º Segmento da EJA. Os componentes de sua preferência são Língua Portuguesa e Arte. Como diversão, ela conta que gosta de rir muito e fazer brincadeiras diversas com as amigas.