AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR POLÍTICA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL 24 de janeiro de 2024 AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR POLÍTICA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

Será apresentada na próxima terça-feira, 30/01, a minuta da Política Municipal de Educação em Tempo Integral, documento que vem sendo construído por uma equipe técnica-pedagógica, contendo diretrizes logísticas e pedagógicas que direcionam a ampliação da jornada escolar para uma média de 7 horas diárias.

O evento será aberto a toda comunidade, podendo participar inclusive, pais e responsáveis pelos alunos, além de contar com a presença cativa dos gestores escolares, coordenadores pedagógicos e servidores de apoio das escolas.

A implantação do Ensino Integral na Rede Municipal teve início no Ano Letivo de 2023, Neste ano de 2024 será intensificada, com aporte financeiro garantido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Secretário de Educação Iury Mendes informa que o programa contempla, inicialmente, sete (07) escolas da Rede Municipal, em turmas prioritárias: Creche-Escola Maria Vitória Correia, Escola Vitor Bezerra Lola, Escola Municipal Érico Sophia Brandão, Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus e Prédio Escolar Cezário Boaventura Jesus.

“Nestas escolas conseguimos garantir adaptações físicas para acolher os alunos de forma satisfatória”, explica o Secretário.

As aulas na Rede Municipal terão início no dia 26 de fevereiro, conforme calendário letivo aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME).