AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O TEXTO DO NOVO REGIMENTO ESCOLAR ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 22 19 de dezembro de 2023 AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O TEXTO DO NOVO REGIMENTO ESCOLAR ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 22

A Minuta do novo Regimento Escolar da Rede Municipal será apresentada em Audiência Pública, nesta sexta-feira, 22 de dezembro de 2023, a partir das 08h30min, na Câmara Municipal.

O documento foi atualizado por uma Comissão Executiva coordenada pela Professora Anna Virginia Felix de Araujo, que teve a participação de diversas representações, e participação de Comissões Colaborativas de todas as Escolas.

Um dos principais objetivos foi alinhar o Regimento Escolar à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Audiência Pública terá a participação dos membros da Comissão Executiva de Atualização do Regimento Escolar, membros das Comissões Colaborativas das Escolas e dos Núcleos Regionalizados, a Professores, Alunos, Pais e Responsáveis, Profissionais do Magistério e Funcionários de Apoio das Escolas, Servidores Técnicos/Administrativos da Educação Municipal, representantes de órgãos, conselhos e entidades, membros de associações, organizações ou grupos da sociedade civil organizada, pessoas interessadas no assunto e a população em geral.

Após a Audiência Pública, o documento será enviado ao Conselho Municipal de Educação (CME), cumprindo os trâmites legais.