ESTUDANTES DESTAQUES DA EJA HOMENAGEADOS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 18 de dezembro de 2023 ESTUDANTES DESTAQUES DA EJA HOMENAGEADOS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Os alunos de maior idade na Rede Municipal, entre os que mantiveram frequência regular nas aulas, neste Ano de 2023, foram homenageados pela Secretaria de Educação, em um amplo evento que reuniu estudantes destaques do Ano Letivo.

Frequentando a Educação de Jovens e Adultos (EJA), eles deram exemplo de determinação e elevada autoestima, conforme depoimento dos seus Professores, Coordenadores e Gestores Escolares. A escolha foi feita baseada numa triagem nos Diários de Classe e nas informações pessoais, selecionando os quatro (04) alunos de maior idade entre todos que cumpriram os critérios da frequência.

O evento de homenagem ocorreu na quinta-feira, 14 de dezembro, pela manhã, no Salão da Escola Municipal Érico Sophia Brandão, dirigido pelo Secretário de Educação, Iury Mendes, reunindo Supervisores Pedagógicos, Gestores Escolares, Coordenadores, Professores, Servidores de Apoio e familiares dos estudantes.

Foram considerados estudantes destaques, homenageados na EJA:

Inês Pereira Bispo, 92 anos / Estágio I / Segmento I / Escola Municipal Érico Sophia Brandão;

Porcinio Carvalho Oliveira, 91 anos / Estágio I / Segmento I / Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida;

Bernardino Araujo dos Santos, 90 anos / Estágio I / Segmento I / Prédio Escolar Firmes Teles de Menezes;

Ofenizia Correia Assis, 88 anos / Estágio III / Segmento I / Prédio Escolar Manoel do Patrocínio.

Também foi prestigiado, sendo apresentado como destaque, o estudante Melquíades Bispo de Jesus, 86 anos, que cursou Estágio II / Segmento I, no Prédio Escolar Firmes Teles de Menezes.

O evento também homenageou alunos que tiveram trabalhos premiados na 8ª edição do Concurso Escrita Criativa e alunos Monitores de Língua Portuguesa e Matemática no 9º Ano do Ensino Fundamental.