ANGUERA REPRESENTADA NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO 06 de dezembro de 2023 ANGUERA REPRESENTADA NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

A Coordenadora do Fórum Municipal de Educação (FME), Professora Shirley Oliveira Rodrigues dos Santos, e o Supervisor Pedagógico Cristinaldo Sampaio Carvalho, estão representando o município de Anguera na Conferência Estadual de Educação (COEED/BA).

Esta edição da COEED, convocada extraordinariamente, discute o novo Plano Nacional de Educação (2024-2034). Previamente, os municípios realizaram suas respectivas conferências municipais, que em Anguera ocorreu no dia 10/10, no Salão da Escola Municipal Érico Sophia Brandão.

A COOED teve início domingo passado, 03/12, e finaliza nesta quarta-feira, 06/12. Entre a programação, interação entre o Fórum Estadual de Educação (FEE) com os Fóruns Municipais, Seminário Temático sobre Política Educacional e Diversidade, mesas, debates e colóquios sobre Políticas de Estado, Direito à Educação, Diversidade e Justiça Socioambiental.

Como encaminhamentos, a homologação de propostas para inserção no Documento de Referência da Conferência Nacional e definição dos delegados que vão representar o Estado da Bahia na V Conferência Nacional de Educação (CONAE), entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2024.

Conforme destaca o Professor Cristinaldo Sampaio, “foram dias intensos de análises e discussões, levantando e refletindo necessidades e desafios que vão se transformar em políticas públicas”.

Shirley Rodrigues, Coordenadora do FME de Anguera, sinaliza a importante sintonia do município com o debate da pauta estadual e nacional da educação. “Desperta nossa atenção para que venhamos potencializar da melhor forma o novo Plano Municipal de Educação de Anguera 2025-2025".