ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL REALIZARAM A PROVA DO SIGA 03 de outubro de 2023 ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL REALIZARAM A PROVA DO SIGA

Cerca de 112 estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental participaram nos dias 02 e 03 de outubro da Prova do SIGA - Sistema Integrado de Gestão e Avaliação (SIGA), uma iniciativa que visa avaliar o desempenho dos alunos na alfabetização.

A avaliação não apenas mensurou o nível de alfabetização dos alunos, mas também forneceu uma valiosa ferramenta para o (re)planejamento pedagógico, possibilitando aos professores um diagnóstico das habilidades que devem ser intensificadas.

A prova ocorreu na Escola Municipal Érico Sophia Brandão, na Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida e no Prédio Escolar Cezário Boaventura de Jesus.

O resultado da avaliação possibilitará uma reflexão do desempenho individual de cada aluno, como também servirá como valioso indicador para aprimorar as práticas de alfabetização. As informações colhidas serão essenciais para potencializar o (re)planejamento no ciclo da alfabetização.