MARIA RITA x LEÔNCIO HORÁCIO: JOGOS ESCOLARES SEGUEM COM FORÇA TOTAL NESTA SEXTA-FEIRA (15) 13 de setembro de 2023 MARIA RITA x LEÔNCIO HORÁCIO: JOGOS ESCOLARES SEGUEM COM FORÇA TOTAL NESTA SEXTA-FEIRA (15)

Nesta sexta-feira, 15 de setembro, os Jogos Escolares 2023 voltam a movimentar a Rede Municipal, com bastante força e até rivalidade.

A partir das 14h30min, no Campo do Povoado de Areia, enfrentam-se ESCOLA MARIA RITA x ESCOLA LEÔNCIO HORÁCIO. Ou seja, o confronto, da forma desenhada, acaba por apresentar uma disputa entre Povoado de Areia x Povoado de Guaribas.

O jogo vale uma vaga na final do torneio de campo masculino, nesta edição 2023 dos Jogos Escolares. O outro finalista já está definido: Será o Colégio Áureo Filho, que no mês de agosto venceu o Centro de Educação de Jovens e Adultos pelo placar de 5x4 nos pênaltis, após o empate em 1x1 no tempo normal.

As escolas Maria Rita e Leôncio Horácio farão uma partida com gosto de rivalidade. Na edição do ano passado, os dois times também se confrontaram na fase classificatória. Na oportunidade, o Leôncio Horácio venceu pelo placar de 1x0 e passou para a final.

O evento esportivo é uma ação de incentivo aos estudos e socialização entre os estudantes das diferentes escolas da Rede Municipal, fazendo parte anualmente do calendário letivo.