CONCENTRAÇÃO DOS ALUNOS MARCOU AS PROVAS DA 3ª EDIÇÃO DO SIGA 11 de agosto de 2023 CONCENTRAÇÃO DOS ALUNOS MARCOU AS PROVAS DA 3ª EDIÇÃO DO SIGA

Oitenta e três (83) alunos do 5º Ano e 78 alunos do 9º Ano da Rede Municipal participaram da 3ª edição da Prova do SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Avaliação, realizada na última quinta-feira, 10/08.

A avaliação tem como objetivo diagnosticar o nível de aprendizagem dos alunos em habilidades de Língua Portuguesa e Matemática. Essa aferição norteia o (re)planejamento dos professores, considerando o que mais é essencial trabalhar com cada turma.

Participaram da avaliação as seguintes instituições: Escola Municipal Érico Sophia Brandão (5º Ano), Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida (5º e 9º Ano), Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho (9º Ano) e Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus (9º Ano). Conforme balanço realizado pela Supervisão Pedagógica da Rede Municipal, as provas ocorreram com tranquilidade e concentração em todas as escolas.

O resultado será conhecido nos próximos 10 dias, sendo apresentado e discutido pela Supervisão Pedagógica junto aos Professores específicos de cada turma.

As turmas de 5º e 9º Ano irão participar de provas do SABE – Sistema de Avaliação Baiano de Educação – e do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica.

CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI.