EVASÃO ZERO: NOVA CAMPANHA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL 06 de julho de 2023 EVASÃO ZERO: NOVA CAMPANHA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Acaba de ser lançada na Rede Municipal, a campanha “Evasão Zero”, com o objetivo de combater o abandono e incentivar a frequência regular nas escolas.

A meta é de que neste ano letivo de 2023 a evasão na Rede Municipal chegue ao índice ZERO em todo o Ensino Fundamental.

Conforme dados recentes divulgados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Rede Municipal de Ensino de Anguera, no Ano Letivo de 2022, já atingiu a evasão ZERO nos anos iniciais (1º ao 5º Ano) do Ensino Fundamental, porém, registrou 1,5% de abandono nos anos finais (6º ao 9º Ano).

“Estamos mobilizando nossos gestores escolares e as equipes técnicas-administrativas, com apoio de todo quadro funcional, bem como dos pais e responsáveis, para que agora em 2023 a taxa de 0% de evasão venha ocorrer desde o 1º Ano até o 9º Ano”, prevê.

Outra importante ação, já consolidada, é o Dia “D” da Frequência Escolar, criado no ano letivo de 2022. Um dia em cada mês todas as escolas se mobilizam com diversas ações, que vão desde o acolhimento do aluno na escola até a busca ativa feita na própria residência.

ONDE HOUVE ABANDONO EM 2022

Conforme os dados consolidados pelo INEP, a taxa de 1,5% de evasão escolar nos anos finais do Ensino Fundamental, registrada na amplitude da Rede Municipal, ocorreu de forma fragmentada conforme a tabela abaixo: