AÇÕES COM LÍDERES E VICES-LÍDERES SERÃO INTENSIFICADAS NESTE 2º SEMESTRE 03 de julho de 2023 AÇÕES COM LÍDERES E VICES-LÍDERES SERÃO INTENSIFICADAS NESTE 2º SEMESTRE

O 2º semestre letivo deste ano de 2023 inicia com uma intensa mobilização dos alunos líderes e vices-líderes de turmas, nos anos finais do Ensino Fundamental.

Os Professores Articuladores, responsáveis em orientar as ações, vão iniciar uma série de tratativas com os alunos, como campanhas nas turmas para combate à evasão escolar, ações educativas de combate ao bullying, mobilização de alunos protagonistas que se destacam diferentes áreas, entre outras. Nestas atividades, os líderes e vices-líderes terão papel importante, conforme prevê as orientações da Secretaria de Educação.

A realização dos Jogos Escolares 2023 está confirmada pela Secretaria de Educação. Os Professores Articulares dos líderes e vices estarão à frente da organização em suas respectivas escolas.

Os Professores Articulares das quatro escolas se reuniram recentemente para discutir o alinhamento e troca de experiências, visando aprimorar as ações. Como novidade, o Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho passa a ter nova orientadora para os Líderes e Vices. Acaba de assumir essa função, a Professora Veronice Ferreira Lima, que foi acolhida pelos demais orientadores: Professor Olavo Francisco (Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida), Professora Welliam Vasconcelos (Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus) e Professora Joselourdes (Centro de Educação de Jovens e Adultos).