EMPREENDEDORISMO NA PRÁTICA: BAZAR REALIZADO PELOS ALUNOS DO 9º ANO DA ESCOLA MARIA RITA MOVIMENTOU O POVOADO DE AREIA 03 de junho de 2023 EMPREENDEDORISMO NA PRÁTICA: BAZAR REALIZADO PELOS ALUNOS DO 9º ANO DA ESCOLA MARIA RITA MOVIMENTOU O POVOADO DE AREIA

A Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus, no Povoado de Areia, foi movimentada com a realização do BAZAR organizado pelos alunos concluintes do 9º Ano.

A atividade teve como objetivo arrecadar recursos visando organizar a solenidade e comemoração de conclusão do Ensino Fundamental, em dezembro próximo, bem como integrou conhecimentos do componente curricular Empreendedorismo Local e Regional, contemplando a parte diversificada no currículo escolar.

Os produtos comercializados, constituindo maioria para peças de sapatos e roupas, foram doados por pessoas da comunidade, educadores e amigos da escola.

A atividade foi “puxada” a partir do trabalho pedagógico no componente Empreendedorismo, onde os alunos aprenderam na prática a planejar ações empreendedoras e organizar planilhas. Na parte logística, organização e mobilização da comunidade, houve integração da articulação dos alunos líderes de classe. Toda comunidade escolar uniu forças, garantindo sucesso do evento, tendo ficado um saldo financeiro positivo para o objetivo do grupo de alunos.