JOGOS EDUCATIVOS REFORÇAM AÇÕES DE HUMANIZAÇÃO NA ESCOLA ÉRICO SOPHIA BRANDÃO 22 de maio de 2023 JOGOS EDUCATIVOS REFORÇAM AÇÕES DE HUMANIZAÇÃO NA ESCOLA ÉRICO SOPHIA BRANDÃO

Dezenas de jogos educativos confeccionados com sucata e material reaproveitado foram entregues às Professoras que atuam como Educadoras no ambiente livre da Escola Municipal Érico Sophia Brandão.

Os recursos vão dinamizar mais ainda as ações de acompanhamento prestadas aos alunos no intervalo de aula, quando correndo o recreio dirigido.

Trata-se de um projeto que tem como objetivo acolher os alunos de forma humanizada na escola, controlando o fluxo desde a chegada, durante as aulas, a merenda, todo o intervalo e na saída.

Os alunos brincam, aprendem e se divertem com as educadoras. Durante o ato de entrega, elas deram depoimentos de muita alegria e satisfação com a atuação no projeto.

Os jogos foram confeccionados péla artesã pedagógica, Zilda Carvalho Gomes, numa ação planejada de forma direta pelo Secretário de Educação, Iury Mendes, que destacou o projeto como uma estratégia pensada para manter o ambiente da escola mais seguro, agradável, educativo e humano. “Pensamos essa ação em dezembro do ano passado, e agora, em prática neste atual ano letivo, estamos acompanhando e percebendo os resultados”, destacou.

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI