CIDADANIA NA ESCOLA: TURMAS DO 6º AO 9º ANO VIVENCIAM ELEIÇÃO PARA LÍDERES E VICES 10 de março de 2023 CIDADANIA NA ESCOLA: TURMAS DO 6º AO 9º ANO VIVENCIAM ELEIÇÃO PARA LÍDERES E VICES

Exercitando a cidadania como experiência vivenciada na escola, trinta (30) líderes de turmas serão eleitos pelos colegas estudantes, nesta terça-feira, 14 de março, nas escolas que ofertam os Anos Finais do Ensino Fundamental, na Rede Municipal.

A ação visa fortalecer a formação do aluno protagonista, uma das prioridades para o Ano Letivo de 2023 na Rede Municipal.

Além do líder, também será eleito o vice-líder de cada turma. A votação será secreta, com o auxílio de urnas confeccionadas com material reciclável.

Os eleitos Eles tomarão posse em solenidade organizada no dia seguinte, quarta-feira, 15 de março, data em que se comemora o Dia da Escola.

Após a posse, o grupo será acompanhado por um Professor Facilitador em cada escola, responsável em articular ações de fortalecimento dos estudos e participação dos alunos de forma mais efetiva nas questões do cotidiano escolar.

Em nível geral da Rede Municipal, o grupo de líderes e vice-líderes compreenderá representações para 12 turmas no Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho (CEPAOF); 07 turmas na Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida; 09 turmas na Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus; e 02 turmas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

Os Professores Facilitadores, responsáveis pela mobilização dos alunos, são: Professor Nadson Miranda (CEPAOF e CEJA), Professor Olavo Francisco (Escola Leôncio) e Professora Welliam Vasconcelos Ferreira (Escola Maria Rita).