ESCOLAS MUNICIPAIS ORGANIZADAS PARA O COMEÇO DAS AULAS NESTA QUARTA-FEIRA, 1º DE MARÇO 27 de fevereiro de 2023 ESCOLAS MUNICIPAIS ORGANIZADAS PARA O COMEÇO DAS AULAS NESTA QUARTA-FEIRA, 1º DE MARÇO

As escolas municipais começam a semana em organização para o início das aulas, que ocorre quarta-feira, 1º de março.

O tema “Escola Humanizada”, explorado na Jornada Pedagógica 2023, terá abordagem estendida por todo o ano letivo, com as escolas buscando vivenciar experiências em suas práticas cotidianas.

Conforme informa o Secretário de Educação, Iury Mendes, o Ano Letivo de 2023 começa com normalidade na Rede Municipal, com a garantia de toda frota do transporte e o fornecimento da alimentação já no primeiro dia de aula. “Começaremos numa quarta-feira, mas será pra valer, com toda estrutura necessária”, afirma o Secretário.

Algumas novidades serão introduzidas gradativamente, durante o ano. A Rede Municipal vem buscando estender e fortalecer as modalidades da Educação de Jovens e Adultos e da Educação Inclusiva. Também acaba de criar um comitê de estudo, implantação gradativa e acompanhamento de turmas do Ensino Integral.