ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2023 TEVE FOCO NOS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO 14 de fevereiro de 2023 ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2023 TEVE FOCO NOS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO

Os quatro pilares da educação definidos pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação) foi destaque na palestra de abertura da Jornada Pedagógica, ministrada pelo Professor Hamilton Werneck. São eles: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver.

A palestra, que teve o tema “Um Professor Humanizado, numa Escola Humanizada”, aconteceu na manhã da terça-feira, 14/02, na Escola Municipal Érico Sophia Brandão, reunindo Professores, Auxiliares de Ensino, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores, Gestores Escolares e Educadores de Apoio.

“SECRETÁRIO DEFENDE PROPOSTA DA “ESCOLA HUMANIZADA”

No discurso de boas vindas aos educadores, para o Ano Letivo de 2023, o Secretário de Educação Iury Mendes pregou a união de todos os segmentos das equipes escolares. “A construção prática de uma escola humanizada depende da união de esforços entre todos que convivem no ambiente, a fins de fortalecer o prazer pelos estudos e favorecer o desenvolvimento das aprendizagens”, disse.

MOMENTOS DIVERSOS NA ABERTURA

A mesa de abertura contou com a representação de todos os segmentos da educação. Antes, o público foi recebido com um café da manhã. A programação também contou com momentos culturais.

Um destaque importante foi dado à Educação Inclusiva, que vem sendo intensificada na Rede Municipal. Houve um momento de conscientização acerca das práticas inclusivas, com a participação de alunos e pais.

PRESENÇA DE AUTORIDADES

A Vice-Prefeita Karine Ramos representou o Prefeito Mauro Vieira, que estava em viagem oficial a Brasília. Também prestigiaram o evento o Presidente da Câmara, Felipe Vieira, os Vereadores Márcio Vasconcelos e Reginaldo Figueredo, e os Secretários Municipais José Bispo Filho (de Governo, Administração e Planejamento) e Elmo Vieira (de Finanças).

SEQUÊNCIA DO EVENTO

Nos demais dias, a Jornada Pedagógica, tem como foco as oficinas específicas por segmentos de atuação dos professores.

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI