ALUNOS DA EJA TERÃO INCENTIVO PARA O ACESSO E A PERMANÊNCIA NA ESCOLA 11 de fevereiro de 2023 ALUNOS DA EJA TERÃO INCENTIVO PARA O ACESSO E A PERMANÊNCIA NA ESCOLA

O Prefeito Mauro Vieira anunciou que está em fase de preparação final para envio à Câmara Municipal de um Projeto de Lei que prevê a concessão de benefícios para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal.

O objetivo é combater o índice de pessoas fora da escola, incentivar o acesso e garantir a frequência. “Estamos planejando a oferta de uma cesta básica durante o período inicial das aulas, outra no meio do ano letivo e um aporte financeiro no final do ano”, disse.

O projeto será desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação e as Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Agricultura.

“EDUCAÇÃO POPULAR”

O fortalecimento da EJA na Rede Municipal acontecerá com a ampliação do Projeto “Educação Popular”, voltado a garantir o acesso à escola de adultos e idosos não alfabetizados ou que abandonaram os estudos.

O lançamento do Projeto “Educação Popular” para o Ano Letivo de 2023 aconteceu na sexta-feira, 10/02, com a participação de autoridades, agentes políticos, lideranças comunitárias e religiosas, educadores e pessoas da comunidade. Houve uma concentração na frente da Prefeitura Municipal, uma caminhada por algumas ruas da cidade e orientações motivacionais do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho.

BALCÃO DE ATENDIMENTO

A Secretaria de Educação montou um Balcão de Atendimento no Colégio Áureo Filho, especificamente para atender pessoas interessadas, efetuar a matrícula ou pré-matrícula e prestar informações.

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI