PROJETO "EDUCAÇÃO POPULAR" INTENSIFICA MATRÍCULAS PARA JOVENS, ADULTOS E IDOSOS 03 de fevereiro de 2023 PROJETO "EDUCAÇÃO POPULAR" INTENSIFICA MATRÍCULAS PARA JOVENS, ADULTOS E IDOSOS

Será lançando na próxima sexta-feira, 10/02, o Projeto Educação Popular, para o Ano Letivo de 2023.

A mobilização está sendo feita pelo Prefeito Mauro Vieira e pelo Secretário de Educação Iury Mendes, junto a Agentes Políticos, Diretores de Órgãos, Presidentes e Membros de Associações, Lideranças Religiosas e pessoas interessadas.

Às 08h30min começa a concentração na frente da Prefeitura Municipal. Às 09 horas, a caravana segue para o Colégio Áureo Filho, onde acontece o ato de lançamento.

O Projeto Educação Popular visa garantir o acesso de jovens, adultos e idosos às escolas de Ensino Fundamental, a fins de serem alfabetizados ou prosseguir seus estudos. Dados divulgados pelo IBGE revelam que o índice da população analfabeta, em Anguera, com idade a partir dos 15 anos, estimada no ano de 2022, é de 25,6%, o equivalente a 1.587 habitantes.