JORNADA PEDAGÓGICA 2023 TRAZ REFLEXÃO SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS 01 de fevereiro de 2023 JORNADA PEDAGÓGICA 2023 TRAZ REFLEXÃO SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS

“Escola Humanizada”. Este será o tema da Jornada Pedagógica 2023 da Rede Municipal de Ensino de Anguera.

O anuncio foi feito pelo Secretário de Educação, Iury Mendes, durante a Pré – Jornada Pedagógica que reúne Gestores Escolares, Coordenadores e Supervisores Pedagógicos.

“O objetivo é que nossas escolas, neste ano de 2023, possam unir suas equipes para proporcionar aos alunos um ambiente prazeroso e condizente a um melhor desenvolvimento da aprendizagem, com características da educação humanista”, explicou o Secretário.

PALESTRA DE ABERTURA

A abertura do evento acontece no dia 14 de fevereiro, terça-feira, pela manhã, na Escola Municipal Érico Sophia Brandão, reunindo todos os Professores Municipais, coordenadores e supervisores pedagógicos, gestores escolares e auxiliares de ensino.

O tema da palestra magna será “Um Professor Humanizado, numa Escola Humanizada”, a ser ministrada pelo Professor Hamilton Werneck.

Professor Hamilton Werneck é doutor em Educação, Pedagogo com experiência em sala de aula desde turmas multisseriadas em escolas rurais até cursos de especialização nas áreas pedagógicas. Já atuou em coordenação e supervisão pedagógica e ocupou diversos cargos de gestão, tendo sido Secretário de Educação no município de Nova Friburgo, RJ. É palestrante, conferencista e autor de 27 livros, com destaque para “Se Você finge que ensina, eu finjo que aprendo”, lançado pela Editora Vozes, tendo alcançado a marca de 70 mil exemplares.

OFICINAS PEDAGÓGICAS

Nos dias 15, 16 e 17 a Jornada Pedagógica prossegue com a realização de diversas oficinas pedagógicas, por etapas, modalidades e ciclos de ensino.