1ª OBMEP MIRIM: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREMIOU 54 ALUNOS QUE SE DESTACARAM 05 de dezembro de 2022 1ª OBMEP MIRIM: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREMIOU 54 ALUNOS QUE SE DESTACARAM

Cinquenta e quatro (54) alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na Rede Municipal de Ensino de Anguera, receberam Certificado de Participação na 2ª Fase da I Olimpíada Mirim de Matemática, expedido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

As provas foram realizadas nos dias 30 de agosto (1ª Fase) e 11 de outubro (2ª Fase). A competição, cuja abrangência é nacional, ocorreu neste ano de 2022 pela 1ª vez, com o objetivo de estimular as crianças a se dedicarem aos estudos do componente curricular Matemática.

Em reconhecimento pelo bom desempenho, e como forma de incentivo, a Secretaria Municipal de Educação premiou esses 54 alunos com medalhas, entregues solenemente durante a VII edição da Feira do Conhecimento.

Dos 54 premiados, 24 são alunos são da categoria 2º/3º Ano, enquanto 30 são da categoria 4º/5º Ano. Confira na tabela abaixo o quantitativo dos alunos premiados por unidades escolares: