USO DE MÁSCARA NAS ESCOLAS VOLTA A SER OBRIGATÓRIO 03 de dezembro de 2022 USO DE MÁSCARA NAS ESCOLAS VOLTA A SER OBRIGATÓRIO

O uso de máscara de proteção volta ser obrigatório nas escolas da Rede Municipal, em atendimento ao Decreto Nº 76, assinado pelo Prefeito Mauro Vieira, e publicado na última quinta-feira, 1º de dezembro, no Diário Oficial do Município.

A medida se deve em razão do aumento de casos positivos confirmados no município de Anguera, seguindo a tendência das estatísticas do estado.

ORIENTAÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está vacinando contra o coronavírus pessoas de todas as idades, desde bebês com 06 meses.

A orientação é que as pessoas procurem a Unidade de Saúde da Família (USF) da sua área para iniciar ou atualizar o plano de vacinação, a partir da dose que esteja faltando, seja a 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose.

Essas informações técnicas foram obtidas pelo Secretário de Educação Iury Mendes, em contato com a Secretária de Saúde e Vice-Prefeita Karine Ramos, visando instruir os gestores escolares para divulgar junto a todos os segmentos, ou seja, professores, servidores, alunos e pais ou responsáveis.

CAMPANHA NAS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS NAS ESCOLAS

Para as duas próximas semanas, quando ainda haverá fluxo regular de alunos nas escolas, será intensificada uma campanha para o uso de máscara.

As aulas na Rede Municipal, cumprindo o Calendário Letivo, prosseguem de forma normal até o dia 13 de dezembro, quando finaliza a 3ª Etapa Letiva, sendo que os estudos e avaliações de recuperação acontecerão entre 14 e 16 de dezembro.