PROVA DO SABE TEVE PRESENÇA DE 93,5% DOS ALUNOS DO 9º ANO DO COLÉGIO ÁUREO FILHO 25 de novembro de 2022 PROVA DO SABE TEVE PRESENÇA DE 93,5% DOS ALUNOS DO 9º ANO DO COLÉGIO ÁUREO FILHO

Vinte e nove (29) dos 31 alunos que cursam 9º Ano no Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho (CEPAOF) participaram da prova do Sistema de Avaliação Baiano da Educação (SABE), na sexta-feira, 25 de novembro. O quantitativo representou 93,5% de presença.

Na turma do 9º Ano Matutino, dos 19 alunos matriculados, 17 compareceram à prova. No Vespertino, a turma de 9º Ano possui 12 alunos, sendo que todos estiveram presentes.

A prova constou de 44 questões, sendo 22 de Língua Portuguesa e 22 de Matemática. O objetivo será aferir os níveis de aprendizagens nestes componentes curriculares.

Entre as escolas que oferecem os Anos Finais do Ensino Fundamental, apenas as de localização urbana foram mobilizadas pela Secretaria de Educação do Estado para participarem desta avaliação. Os resultamos serão divulgados no próximo ano, em data ainda desconhecida.

ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Também participarão das provas do SABE alunos do 2º e do 5º Ano da Escola Municipal Érico Sophia Brandão. As provas ocorrerão nos dias 29 e 30 de novembro.