SABERES E FAZERES: MUNICÍPIOS MOBILIZADOS EM TROCA DE EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS 23 de novembro de 2022 SABERES E FAZERES: MUNICÍPIOS MOBILIZADOS EM TROCA DE EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS

Representando a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o Secretário de Educação de Anguera, Renan Iury Mendes Brito, participou nesta quarta-feira (23/11) do Seminário Temático “Saberes e Fazeres”, promovido pelo Núcleo Territorial de Educação do Portal do Sertão (NTE 19), com participação do Instituto Anísio Teixeira.

O evento reuniu Secretários Municipais de Educação, Técnicos de secretarias, Diretores Escolares e Coordenadores Pedagógicos de Redes Municipais que integram mo território Portal do Sertão.

O objetivo foi socializar experiências exitosas vivenciadas nos municípios a partir das formações promovidas pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT).

O Secretário Iury Mendes, que também é Coordenador Territorial da UNDIME, participou da mesa solene juntamente com a Diretora Territorial de Educação, Professora Celinalva Paim, a Professora Karina Macêdo, Presidente do Conselho Municipal de Educação de Feira de Santana e a Professora Formadora do IAT Elaine Souza.

Em seu pronunciamento, Iury Mendes destacou a importância da união e entretenimento das Redes Municipais de Ensino com a Rede Estadual. “É importante que em cada município, haja união entre as redes, com o único propósito de construir uma educação cada vez mais de qualidade. Os municípios têm suas dificuldades, mas é importante que no dia de hoje os dirigentes tenham reservado um tempo para compartilhar suas experiências. A interação entre as redes renova as energias de todos”, considerou.