MAIS UMA NOVA TURMA DO PROJETO EDUCAÇÃO POPULAR 27 de setembro de 2022 MAIS UMA NOVA TURMA DO PROJETO EDUCAÇÃO POPULAR

Com Calendário Especial, o Prédio Escolar José Bispo de Almeida, localizado na comunidade de Caraíbas, passa a contar com uma turma da Educação de Jovens e Adultos, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A turma foi aberta através da mobilização do Projeto Educação Popular, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. Inicialmente irá garantir o acesso à escola de dezoito (18) adultos que não tiveram oportunidade de prosseguir os estudos durante muitos anos.

O Secretário Municipal de Educação, Iury Mendes, fez uma saudação aos alunos destacando a importância do retorno deles à escola, “oportunizando o acesso aos estudos apesar da idade”.

A Diretora, Professora Andreia Neris, considerou motivo de felicidade a nova turma. “A comunidade está sendo valorizada com essa oportunidade”, disse.

O Professor Nadson Miranda destacou suas vivências coma Educação do Campo. “Será um orgulho muito grande atuar na Educação Popular, despertando aprendizagens a partir da cultura vivenciada no cotidiano”, afirmou.

CALENDÁRIO ESPECIAL

A turma passará por um diagnóstico de aprendizagem, a partir do qual será organizado o planejamento. O calendário especial prevê o funcionamento da turma com prolongamento para o ano de 2023