ALUNOS DE 6º AO 9º ANO PARTICIPARAM DA 1ª FASE DA OBMEP 07 de junho de 2022 ALUNOS DE 6º AO 9º ANO PARTICIPARAM DA 1ª FASE DA OBMEP

Os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental participaram nesta terça-feira (07/06) da 1ª Fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) na edição deste ano.

As provas aconteceram, em todo o país, por nível das séries. 6º e 7º anos compõem o nível 1 e 8º e 9º anos compõem o nível 2. O resultado oficial será divulgado no dia 02 de agosto, no entanto, as escolas irão informar com antecedência, em caráter interno.

Os alunos classificados para a 2ª Etapa farão prova no dia 08 de outubro.

A premiação da OBMEP ocorre em nível regional, estadual e nacional. Em nossa região, a coordenação dos trabalhos e premiação acontece por conta da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Na Rede Municipal de Ensino de Anguera, todas as escolas que ofertam os Anos Finais do Ensino Fundamental participam da OBMEP: Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus e Centro de Educação de Jovens e Adultos.