PROCURA POR INSCRIÇÕES NO ENCCEJA SUPEROU EXPECTATIVA 04 de junho de 2022 PROCURA POR INSCRIÇÕES NO ENCCEJA SUPEROU EXPECTATIVA

Sessenta e oito (68) jovens e adultos buscaram auxílio junto à Secretaria Municipal de Educação de Anguera para inscrição na edição 2022 do ENCCEJA.

A movimentação foi considerada alta no posto de atendimento que começou a funcionar desde o 1º dia das inscrições, até a sexta-feira (03/06).

A totalidade da demanda que compareceu optou pelas avaliações de conclusão do Ensino Médio. As provas serão realizadas no dia 28 de agosto próximo, na cidade de Feira de Santana, sendo que a Secretaria de Educação irá garantir o transporte.

Outro apoio disponibilizado pela Secretaria de Educação será em relação a material e fontes para estudo. Será criado um grupo virtual por aplicativo, onde serão disponibilizadas apostilas e vídeoaulas para estudo.

Na edição da prova que ocorreu no ano de 2021, seis (06) pessoas da comunidade, entre as mobilizadas pela Secretaria de Educação, conseguiram certificação para conclusão do Ensino Médio. A Secretaria de Educação irá organizar uma solenidade de entrega, que servirá de incentivo para continuação dos estudos, bem como para os candidatos inscritos atualmente.