INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA 2022 SERÃO REALIZADAS ENTRE 24 DE MAIO E 04 DE JUNHO 17 de maio de 2022 INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA 2022 SERÃO REALIZADAS ENTRE 24 DE MAIO E 04 DE JUNHO

Começam na próxima terça-feira, 24 de maio, e seguem até o dia 04 de junho, as inscrições para o ENCCEJA 2022. A avaliação se destina a jovens e adultos que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

A participação é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame.

A Secretaria Municipal de Educação de Anguera mais uma vez estará mobilizando os participantes. As pessoas que desejarem apoio poderão se dirigir ao Prédio Anexo da Secretaria de Educação, localizado na Rua de Acesso do centro de Abastecimento, a fins de realizar inscrição no posto de orientação. Haverá um servidor municipal designado para atendimento ao público.

Na edição anterior, cujas provas foram realizadas no ano de 2021, nove (09) pessoas do município de Anguera, entre as mobilizadas pela Secretaria de Educação, ficaram aptas à certificação.

Além de auxiliar nas inscrições, a Secretaria Municipal de Educação irá formalizar um grupo virtual de estudos para disponibilização de material preparativo, bem como oferecerá transporte para os participantes, no dia das provas, 28 de agosto.