COMEÇA AGORA EM MAIO A (RE)ELABORAÇÃO DOS PPP’S NAS ESCOLAS 09 de maio de 2022 COMEÇA AGORA EM MAIO A (RE)ELABORAÇÃO DOS PPP’S NAS ESCOLAS

O movimento de (re)elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas da Rede Municipal terá início neste mês de maio. O objetivo é alinhar o PPP de todas as escolas com o Documento Curricular Referencial Municipal (DCRM), cuja versão final foi homologada este ano, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O lançamento do movimento pela (re)elaboração dos PPP’s ocorrerá no dia 20 de maio, uma sexta-feira a tarde. Serão mobilizados gestores escolares, coordenadores pedagógicos, representantes de professores e de outros segmentos da comunidade escolar.

A Secretaria de Educação vai divulgar um cronograma prevendo cada etapa do processo de (re)elaboração. Será constituído um Comitê Colaborativo para desenvolvimento dos trabalhos em cada escola.