PARCERIA COM A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL OBJETIVA GARANTIR MATRÍCULA ESCOLAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 18 de janeiro de 2022 PARCERIA COM A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL OBJETIVA GARANTIR MATRÍCULA ESCOLAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


Um dos principais objetivos da Campanha de Matrícula Escolar 2022 vem sendo atrair para a escola pessoas com necessidades especiais, oportunizando o acesso aos estudos.

Nesse sentido, a Secretaria de Educação firmou parceria junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, e toda equipe dirigida pela Secretária Joême Oliveira está determinada a mobilizar o público alvo.

Recentemente dados preliminares informados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), mostraram uma previsão acerca de que 85% das pessoas com deficiência ou transtornos, em Anguera, estão fora da escola.

Esses dados foram apresentados no último mês de dezembro, durante a realização do I Seminário Municipal de Educação Inclusiva, articulado pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

REDE DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA 

 

A forte campanha visa materializar e fortalecer uma Rede de Educação Inclusiva em Anguera, neste ano de 2022. Para isso, também está sendo articulado apoio junto à Secretaria de Saúde e entidades da sociedade civil organizada.