CAMPANHA DA MATRÍCULA ESCOLAR 2022: CARAVANA DE MOBILIZAÇÃO VISITOU ÓRGÃOS E ENTIDADES 14 de janeiro de 2022 CAMPANHA DA MATRÍCULA ESCOLAR 2022: CARAVANA DE MOBILIZAÇÃO VISITOU ÓRGÃOS E ENTIDADES

Marcando o início das matrículas para novos alunos na Rede Municipal de Ensino de Anguera, NA QUINTA-FEIRA (13/01), a Secretaria de Educação realizou uma Caravana de Mobilização junto a entidades, órgãos e setores. O objetivo foi dialogar com lideranças que podem indicar ou incentivar pessoas da comunidade a se matricularem para o curso do Ano Letivo de 2022.

Tendo à frente o Secretário de Educação Iury Mendes e a coordenadora da Sessão de Matrículas da Rede Municipal, Mariana Cardoso, a caravana fez visitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Posto de Saúde da Família Olga Carneiro (localizado no Conjunto Cajueiro), Secretaria de Saúde, Posto de Saúde da Família Manoel Galdino (localizado no Conjunto Filadelfo Neves), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Agricultura e Prefeitura Municipal.

Na Praça Arthur Vieira, a caravana reuniu os membros da Associação do Transporte Alternativo de Anguera, buscando apoio junto aos “motoristas de ligeirinho”, que diariamente têm contato com grande número de pessoas, para mobilização da campanha.

A caravana visitou também a Rádio Anguera FM, onde a Coordenadora da Sessão de Matrículas, Mariana Cardoso, e a Assistente Social Ângela Leão deram entrevistas motivando pessoas da comunidade a efetivarem a matrícula escolar.

Além de buscar novos alunos para a Rede Municipal, a mobilização para a Matrícula Escolar 2022 incentiva pais e responsáveis a confirmarem junto ás escolas a renovação da matrícula de crianças e adolescentes.