ESCOLAS MUNICIPAIS DESPERTAM A COMUNIDADE PARA A MATRÍCULA ESCOLAR 2022 12 de janeiro de 2022 ESCOLAS MUNICIPAIS DESPERTAM A COMUNIDADE PARA A MATRÍCULA ESCOLAR 2022

A Campanha de Matrícula Escolar 2022 teve início com entusiasmo na Rede Municipal. Cada escola acolheu pais e responsáveis por alunos de forma calorosa, despertando incentivos. A movimentação objetivou sensibilizar toda comunidade anguerense sobre a importância dos estudos para as crianças e adolescentes, como também para jovens, adultos e idosos.

A Creche-Escola Maria Vitória Correia preparou um ambiente lúdico para receber pais e responsáveis. Durante a campanha, a unidade terá plantão de atendimento nos dias de segunda a quarta (manhã e tarde) e quinta (manhã).

A Escola Vitor Bezerra Lola, como incentivo, explorou as redes sociais para divulgar depoimentos de mães de alunos sobre a importância das crianças na escola. No ambiente físico, a equipe preparou uma decoração alusiva às matrículas. A escola estará aberta para plantões de atendimento de segunda a quarta, manhã e tarde, e nas quintas pela manhã.

A Escola Municipal Érico Sophia Brandão conta com uma grande novidade que é a renovação de matrícula online, para os alunos que já são “da casa”. Através das redes sociais, a equipe está explorando o vídeo de instrução com o passo a passo. Para alunos novos, a matrícula será presencial. Os plantões de atendimento serão de segunda a quarta (manhã e tarde) e quinta (manhã).

O Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho organizou uma tenda criativa para recepcionar os pais e responsáveis. O plantão de atendimento permanecerá fixo nos dias e turnos: segunda a quarta (manhã e tarde) e quinta (manhã).

A Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, no Povoado de Guaribas, realizou uma divulgação nas ruas da localidade, incentivando a população para a matrícula escolar. No prédio, pais e responsáveis foram acolhidos em meio a uma decoração especial. Na entrada, uma caixa de som entoava a música “Anguera quer Todos na Escola”, tema da campanha este ano. O atendimento fixo funcionará nas segundas (pela manhã) e de terça a quinta (manhã e tarde).

A Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus, no Povoado de Areia, organizou uma solenidade de abertura com a participação de pessoas e lideranças da comunidade. Na oportunidade, houve incentivo no sentido de motivar a comunidade a garantir maior número de alunos na escola. O plantão fixo de atendimento será: segunda (manhã e tarde); quarta (manhã e tarde); quinta (manhã e tarde); e sexta (manhã).

A Escola Ovídio Balbino de Almeida, na localidade de Laje, sede do Núcleo Regionalizado A, expôs um painel para pouse de pais objetivando gerar incentivos à matrícula na comunidade. A equipe também é responsável pelas escolas nas comunidades de Massapê, Guaribas (Prédio Escolar Maria José), Jacobina e Cajá. Atenderá o público de forma fixa, na própria Escola Ovídio, e com de forma volante nas demais comunidades. Os dias serão:  segunda a quarta (manhã e tarde) e quinta (manhã).

O Prédio Escolar Galdino Camilo Alves, no Povoado de Areia, sede do Núcleo Regionalizado B, trouxe o figurino dos bonecos João e Lili, para despertar atenção e animar o público. Houve desfile para divulgação da matrícula e logo após os bonecos se posicionaram como anfitriões no prédio. Os plantões na própria escola, e os atendimentos volantes na região de Caraíbas, ocorrerão dentro do seguinte cronograma: segunda (manhã e tarde) quarta e quinta (manhã e tarde) e sexta (manhã).

O Prédio Escolar Cezário Boaventura de Jesus, sede do Núcleo Regionalizado C que atende às localidades do Contorno de Bonfim de Feira, simbolizou o início da campanha de matrícula com a primeira mãe levando seu filho à escola. Os dias fixos de atendimento, incluindo postos volantes nas localidades do entorno, serão: segunda (manhã) e de terça a quinta (manhã e tarde).

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), que funciona no espaço do Colégio Áureo Filho, organizou uma ambiente especial para o atendimento. Nesta campanha de matrícula, a equipe conta com um grande desafio, que é incentivar e convencer jovens, adultos e idosos a garantir lugar na escola. Para isso, serão realizadas mobilizações na sociedade. O atendimento fixo ocorrerá no seguinte cronograma: segunda e terça (manhã e tarde), quarta (tarde) e quinta (manhã e tarde).