ALUNOS DO 8º ANO COM 15 ANOS COMPLETOS PODERÃO ACELERAR SEUS ESTUDOS 12 de janeiro de 2022 ALUNOS DO 8º ANO COM 15 ANOS COMPLETOS PODERÃO ACELERAR SEUS ESTUDOS

A Rede Municipal de Ensino está efetuando um levantamento constando alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental, com idade a partir de 15 anos, para a formação de turmas específicas para jovens, no turno vespertino, visando corrigir a distorção idade x série. A ação foi apresentada à comunidade em entrevista concedida pelo Secretário de Educação Iury Mendes, no programa Super Tarde da Rádio Anguera FM.

Conforme explicou o Secretário de Educação, nestas turmas, os alunos irão cursar, no Ano Letivo de 2022, o ciclo 8º/9º Anos, dentro de uma proposta pedagógica e organização metodológica específica para aceleração dos estudos, contemplando a realidade vivenciada pelos jovens.

O levantamento está sendo feito junto às escolas que ofertam os Anos Finais do Ensino Fundamental: Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho (sede), Leôncio Horário de Almeida (Guaribas) e Maria Rita Alves de Jesus (Areia). Também poderão se matricular jovens que atualmente estão fora da escola.

ACOMPANHAMENTO NO 1º DIA DE MATRÍCULA

O Secretário de Educação Iury Mendes acompanhou a abertura da Campanha de Matrícula 2022 no Prédio Escolar Galdino Camilo Alves, localizado no Povoado de Areia. Esta unidade escolar atende especificamente a Educação Infantil e no ano de 2021 teve um fluxo de 42 alunos matriculados.

Como atrativo para matrículas, a escola abriu a campanha despertando atenção da população do Povoado de Areia com um desfile pelas ruas, onde as atrações foram os bonecos infantis João e Maria.

Determinada, a diretora da unidade Escolar, Professora Andréa de Almeida Neris, revelou-se bastante empolgada, recebendo a visita dos primeiros pais que realizaram a renovação da matrícula, pousando para fotografias ao lado dos bonecos.

O Prédio Escolar Galdino Camilo Alves funciona como sede do Núcleo Regionalizado B, que engloba as pequenas escolas que ofertam a Educação Infantil nas localidades de Areias e Caraíbas. Em 2021 o número total de alunos matriculados no núcleo foi de 115.