MATRÍCULA ESCOLAR 2022 COMEÇA TERÇA-FEIRA, 11 DE JANEIRO 06 de janeiro de 2022 MATRÍCULA ESCOLAR 2022 COMEÇA TERÇA-FEIRA, 11 DE JANEIRO

A Matrícula Escolar 2022 na rede Municipal de Ensino começa na terça-feira, dia 11 de janeiro. As normas previstas na portaria que regulamenta a campanha foram discutidas pelo Secretário de Educação Iury Mendes e pela Coordenadora da Sessão de Matriculas, Mariana Cardoso, em reunião e treinamento técnico ministrado com as equipes escolares.

Como principal novidade, a Portaria Nº 01/2022 (clique aqui e leia) apresenta a possibilidade da renovação da matrícula ser feita de forma ONLINE para alunos da Escola Municipal Érico Sophia Brandão, de forma específica. A renovação é feita pelo responsável do aluno na escola. ASSISTA ABAIXO VÍDEO INSTRUTIVO.

O Secretário de Educação Iury Mendes diz que a ferramenta funcionará de forma experimental, este ano apenas para a Escola Érico, por ser a que possui maior número de alunos em toda rede. “Dando certo, as famílias se adaptando, no próximo ano ampliaremos para todas as escolas”, prevê.

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA

Conforme o cronograma, no dia 11 de janeiro, terça-feira, a campanha começará pela renovação dos alunos em cada escola. A renovação deve ser feita até 31 de janeiro.

A partir do dia 13 de janeiro, quinta-feira, iniciam as matrículas dos alunos novos, prosseguindo até 11 de fevereiro.