SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FALA SOBRE INÍCIO DAS MATRÍCULAS, JORNADA PEDAGÓGICA E COMEÇO DAS AULAS EM 2022 28 de dezembro de 2021 SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FALA SOBRE INÍCIO DAS MATRÍCULAS, JORNADA PEDAGÓGICA E COMEÇO DAS AULAS EM 2022

As matrículas para o Ano Letivo de 2022 na Rede Municipal de Ensino de Anguera terão início no dia 11 de janeiro, uma terça-feira. A portaria que estabelece as normas a serem seguidas pelas escolas e o cronograma completo está em elaboração e será publicada no Diário Oficial durante a primeira semana de 2022.

Conforme o Secretário Iury Mendes, as escolas estarão abertas a partir do dia 05 de janeiro para atendimento administrativo e organização das etapas da matrícula. “Estaremos lançando a campanha de matrícula numa ampla reunião que realizaremos no dia 06 de janeiro, já com as escolas funcionando, e no dia 11 terão início as renovações de matrículas dos alunos da casa. Daí por diante, seguiremos o cronograma que constará na portaria, contemplando também novos alunos ingressos na Rede Municipal”, informa o Secretário.

JORNADA PEDAGÓGICA

Quanto à Jornada Pedagógica 2022, o Secretário Iury Mendes informa que está montando a programação prevendo acontecer no período entre 08 e 11 de fevereiro. “Teremos um dia com programação geral seguido de outros dias com planejamento e discussões nas próprias escolas”, adianta.

Antecedendo a Jornada Pedagógica, a Secretaria de Educação irá promover uma Ação Formativa com os Gestores Escolares, colocando em pauta os desafios pedagógicos para o Ano Letivo de 2022. “Adianto que 2022 daremos passos importantes para a recuperação de aprendizagens, algo muito necessário para enfrentarmos prejuízos que se acumulam numa longa pandemia”, destaca o Secretário Iury Mendes.

INÍCIO DAS AULAS

O início das aulas no Ano Letivo de 2022 está previsto para ocorrer no dia 21 de fevereiro. Esta será a data proposta pela Secretaria de Educação ao Conselho Municipal de Educação (CME), órgão responsável em deliberar sobre o Calendário Escolar. “Estaremos encaminhando uma minuta de calendário ao CME, na qual defendemos a data de 21 de fevereiro para início das aulas. O Conselho Municipal de Educação poderá recomendar adequações, o que é comum dentro de suas atribuições, mas acredito que possíveis ajustes ocorram sem modificar a data de início. Já está na hora de Anguera garantir o começo das aulas em fevereiro, sendo uma data em que as escolas estarão abastecidas dos recursos necessários”, prevê.