Fortalecendo o monitoramento e a avaliação do Plano de Municipal de Educação (PME) de Anguera, foi realizada no último dia 16 de dezembro uma Audiência Pública que discutiu o andamento das metas e estratégias estabelecidas e em vigor até o ano de 2015.

Foi deliberado o encaminhamento ao legislativo municipal de um novo Projeto de Lei, quando da reabertura dos trabalhos no ano de 2022, propondo ajustes na Lei Nº 186 de 22 de Junho de 2015, que já sofreu atualização através da Lei Nº 228 de 17 de Setembro de 2018.

A Audiência Pública foi dirigida pela equipe de Monitoramento e Avaliação do PME, sob a coordenação do Secretário de Educação Iury Mendes. Houve discussão sobre o andamento das 2º metas previstas no PME, incorporando até então 197 estratégias.

Participaram do espaço de discussão, profissionais de educação, representantes da comunidade civil organizada e dois representantes do poder legislativo, a Vereadora Regininha de Zé Luiz, Vice-Presidente da Câmara Municipal, e o Vereador Professor Márcio Vasconcelos, Presidente da Comissão de Educação.