IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ACONTECERÁ NO DIA 25 DE NOVEMBRO 16 de novembro de 2021 IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ACONTECERÁ NO DIA 25 DE NOVEMBRO

A IV Conferência Municipal de Educação de Anguera acontecerá no próximo dia 25 de novembro de 2021, reunindo educadores, representantes da sociedade civil organizada e do poder público.

O evento será realizado na Escola Municipal Érico Sophia Brandão, tendo como tema “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: COMPROMISSO COM O FUTURO DA EDUCAÇÃO”. A palestra de abertura será ministrada pela Professora Amali de Angelis Mussi, Vice-Reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Após a palestra magna, o público se dividirá em três salas temáticas onde serão abordados, em separado, os seguintes eixos:

Eixo 1: O Plano Nacional de Educação 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas. A mediação será feita pela Professora Lidiane Freitas.

Eixo 2: Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação. A mediação será feita pela Professora Ana Lúcia Passos.

Eixo 3: Criação do Sistema Nacional de Educação: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção. A mediação será feita pelo Professor Lino Figueredo.

Após as discussões dos eixos temáticos, ocorrerá a plenária final, onde serão eleitos delegados que irão representar o município de Anguera na IV Conferência Estadual de Educação.