EQUIPE DE EDUCADORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO VISANDO A ELABORAÇÃO DO PPP DAS ESCOLAS 05 de novembro de 2021 EQUIPE DE EDUCADORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO VISANDO A ELABORAÇÃO DO PPP DAS ESCOLAS

Treze profissionais do magistério, incluindo professores, coordenadores, supervisores e gestores, da Rede Municipal de Ensino, participaram, na quinta (04) e sexta-feira (05) desta semana, da etapa presencial da Formação do DCRB – Documento Curricular Referencial da Bahia.

O evento ocorreu em Feira de Santana, promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, em regime de colaboração com os municípios do Território Portal do Sertão.

Antes da etapa presencial, ocorreram módulos à distância, com encontros virtuais. A formação têm trazido como abordagem de cunho primordial a (re)construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas.

O grupo participante de Anguera está sendo coordenado pela Professora Alyne Emanuele. Conforme ela destaca, “o momento de construção do PPP é de extrema importância, pois é a hora de se fazer ouvir a comunidade escolar como um todo, para ser configurada a escola a qual queremos”.

Durante as discussões foram trazidas questões pertinentes ao Currículo como as possibilidades de articulação entre o DCRB (Currículo Estadual), o DCRM (Currículo Municipal) e o PPP das escolas, tendo em vista conceitos centrais de territorialidade, educação integral, diversidade e autonomia.