As provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) estão agendadas para ocorrer no município de Anguera nos dias 23 e 24 deste mês de novembro.

No dia 23, terça-feira, as provas serão aplicadas nas escolas da zona rural que participarão este ano da avaliação, sendo 28 alunos do 5º Ano e 25 alunos do 9º Ano da Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, no Povoado de Guaribas; e 26 alunos do 9º Ano da Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus, no Povoado de Areia.

No dia 24, quarta-feira, as provas serão aplicadas na sede do município, para 86 alunos do 5º Ano na Escola Municipal Érico Sophia Brandão e 66 alunos do 9º Ano do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho.

A prova SAEB é aplicada em todos os anos ímpares, nas séries terminais das etapas de ensino da Educação Básica, em todo o país. Trata-se de um dos instrumentos utilizados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira para aferição do Índice de Educação Básica (IDEB), o indicador que norteia políticas públicas na área da educação básica, para o país, estados e municípios.