SECRETÁRIO IURY MENDES PARTICIPOU DE ENCONTRO REGIONAL COM DIRIGENTES DE EDUCAÇÃO 19 de outubro de 2021 SECRETÁRIO IURY MENDES PARTICIPOU DE ENCONTRO REGIONAL COM DIRIGENTES DE EDUCAÇÃO

O Secretário de Educação de Anguera, Iury Mendes, participou de uma Etapa de Formação com os dirigentes do Território Portal do Sertão, promovida pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT).

O encontro aconteceu na manhã dessa terça-feira (19/10), no auditório do NTE-19 em Feira de Santana, contando com a participação do Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, da Secretária de Educação de Feira de Santana, Anaci Paim, da Coordenadora do NTE 19, Celinalva Paim, e da Diretora do IAT, Cybele Amado. Iury Mendes representou também a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), na condição de Diretor do Território 19 - Portal do Sertão.

Em seu pronunciamento, o Secretário Iury Mendes destacou a importância do regime de colaboração. Segundo ele, “os municípios do Portão do Sertão, principalmente os que estão com gestões novas, podem aperfeiçoar as práticas e formar seus grupos a partir de momentos como o de hoje, reafirmando a importância do regime de colaboração entre o estado e os municípios”.

O encontro representou a retomada da formação presencial com os dirigentes regionais, após vários meses de suspensão em função da pandemia.