INCENTIVO AOS ALUNOS DO PROJETO "EDUCAÇÃO POPULAR" 06 de outubro de 2021 INCENTIVO AOS ALUNOS DO PROJETO "EDUCAÇÃO POPULAR"

Alunos do Projeto Educação Popular, na Escola Municipal Ovídio Balbino de Almeida, na comunidade de Laje, e no Prédio Escolar São José, na comunidade de Cajá, receberam um KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR e um KIT PEDAGÓGICO, em visita realizada pelo Secretário de Educação Iury Mendes.

O Projeto Educação Popular foi criado no Núcleo Regionalizado A, que incluiu as escolas de pequeno porte das localidades entorno do Povoado de Guaribas, com o objetivo de promover a Educação de Jovens e Adultos, possibilitando o acesso à escola de pessoas adultas e idosas.

Trata-se de um ensino desenvolvido a partir das experiências de vida, abordando temas geradores que marcam a vida das pessoas nas comunidades.

Nas duas escolas, o Secretário de Educação Iury Mendes falou sobre a autoestima que o projeto desperta na vida das pessoas e incentivou a frequência regular dos alunos.

Acompanharam o secretário, a Diretora do Núcleo, Professora Daniela Ataíde, e a Articuladora Pedagógica Professora Cristina Costa, bem como as regentes das turmas, Professora Crispiniana na Escola Ovídio e a Professora Eliane no Prédio São José.