EJA ITINERANTE CONTEMPLA ATUALMENTE 36 ALUNOS 25 de março de 2015 EJA ITINERANTE CONTEMPLA ATUALMENTE 36 ALUNOS

A Educação de Jovens e Adultos Itinerante está contemplando, neste ano letivo de 2015, um quantitativo de 36 alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. 

Deste total, 25 cursam 1°, 2° e 3° Ano, acompanhados pela professora Maria da Conceição Lobo. Outros 11 alunos cursam o 4° e 5°Ano, orientados pela professora Maria Dalva da Cruz Santos. 

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 16:00h às 19:00, com as duas professoras visitando seus alunos, individualmente, na própria residência. 

A EJA Itinerante se trata de uma ação da Secretaria Municipal de Educação, referendada pela Escola Municipal Érico Sofia Brandão, visando oferecer a oportunidade de estudo para pessoas de idade avançada que comprovadamente, por motivos diversos, não podem frequentar a escola regularmente, todos os dias. 

DEPOIMENTO DAS PROFESSORAS 

A professora Maria da Conceição Lobo visita diariamente a residência de 25 alunos. Ela está atuando no programa pelo segundo ano consecutivo e considera que "esta ação é de extrema importância para a sociedade anguerense, pois não está apenas inserindo conteúdo, como também melhorando a qualidade de vida dos cidadãos, devolvendo a confiança e a autoestima de pessoas simples"

A professora Maria Dalva da Cruz Santos atua no programa pela primeira vez, neste ano letivo, visitando diariamente a residência de 11 alunos. Na opinião dela, "este projeto tem papel fundamental na sociedade através da educação de jovens e adultos, com o objetivo de facilitar a ampliação dos conhecimentos e aprendizagem de pessoas que não podem se deslocar até a escola. Além do desenvolvimento da aprendizagem, esse acompanhamento ajuda essas pessoas a se estimularem para a vida no meio social"