"UM COMPUTADOR POR ALUNO" COMBATE EXCLUSÃO DIGITAL EM ESCOLAS DO CAMPO 21 de janeiro de 2016 "UM COMPUTADOR POR ALUNO" COMBATE EXCLUSÃO DIGITAL EM ESCOLAS DO CAMPO



O Programa UM COMPUTADOR POR ALUNO, desenvolvido neste ano letivo de 2015 em três escolas do campo, na Rede Municipal, vem proporcionando aos alunos o complemento da aprendizagem com atividades que contemplam os conteúdos de aula. As principais atividades desenvolvidas são: produção textual, jogos educativos, atividades com fotografias, animação com vídeos, desenhos e pesquisas. 

Além do trabalho diversificado, o uso dos laptop's como recurso didático contribui com a coordenação motora dos alunos. "Trata-se de um ambiente diferente, com visões e leituras que favorecem uma aprendizagem prazerosa", avalia a coordenadora do UCA, a educadora Fabiana dos Santos Costa. 

De acordo com a coordenadora, as crianças se sente motivadas com a utilização nos laptop's educacionais. "Eles relatam que durante a semana este é o momento mais esperado na escola", conta. 

Atualmente, o programa atende às Escolas: 

- Escola Ovídio Balbino de Almeida, na comunidade de Laje, turma do 4° e 5°Anos, com 08 alunos; 
- Prédio Escolar José Bispo de Almeida, na comunidade de Paraíso, turma multiseriada, com 12 alunos; 
- Prédio Escolar Jonas Alves de Jesus, na comunidade de Candealinho, turma do 2° Ano, com 17 alunos. 

Fonte: Fonte Teste